Sing 2: a busca pela realização de um sonho
Imagem da Folha de Londrina
“ Não deixe que o medo te impeça de fazer aquilo que tanto ama.” - Buster Moon
Que a Illumination vem arrasando em suas produções isso não é novidade, não é? Animações como Meu Malvado Favorito, Pets e Sing, vem conquistando o público tanto infantil quanto adulto pelo seu design, trilha sonora, estética e personalidade única que os personagens conseguem transmitir.
Em especial, o filme Sing ganhou uma continuação no fim de dezembro de 2021 e estreou em janeiro de 2022 e até hoje ainda está nos cinemas brasileiros atraindo os espectadores.
O porquê ? Vamos dar uma olhada.
Resumo do filme
Desta vez, Buster Moon, coala e diretor do Novo Teatro Moon, está se superando cada vez mais com as apresentações no teatro. Todas as noites de estreia, o local fica cheio e com os ingressos lotados por todos os animais da cidade, somente para ver a espetacular produção que Sr. Moon organizou ao lado de sua equipe.
Contudo, após ter recebido uma crítica de que seu teatro não teria um futuro de sucesso, Buster Moon e sua equipe reúnem forças para alcançar a única direção possível: o topo.
Como os meus olhos enxergam a obra?
A animação vai abordar nitidamente sobre a temática dos sonhos. Buster Moon não buscava apenas o sucesso do seu teatro, como também buscava realizar os sonhos de sua equipe.
A respeito dos sonhos, algumas questões são levantadas e que retratam bastante nossas vidas.
Por exemplo, a personagem Rosita, mãe de muitos porquinho. Ela disse que seu sonho, desde pequenina, era atuar em um espetáculo, cujo papel principal estivesse em suas mãos. Quando Rosita é substituída por Porsha no início da organização do evento, Rosita assente estar bem com a decisão, mas no fundo estava triste.
O sentimento de Rosita por não ter alcançado seu sonho, simplesmente por ele estar nas mãos de outra pessoa, remete às situações do cotidiano que passamos na busca de alcançar um sonho tão especial para nós, tornando o filme mais próximo da nossa realidade.
Outro exemplo é com o personagem Johnny. Na sequência do filme, ele precisa aprender a dançar para a apresentação. O aprendizado fica difícil quando o professor e coreógrafo dele, repete diversas vezes que Johnny é um fracasso e jamais conseguirá atingir o objetivo.
A dificuldade do personagem e o desprezo de seu professor, também são pautas recorrentes no dia a dia. Haverá em alguns momentos pessoas que irão nos desmotivar a conquistar nossos sonhos, e quando isso acontecer, faça como Johnny: mostre que você é capaz.
Sing 2 veio para iluminar as telas do cinema!
Sonhe alto. Você é protagonista do palco dos seus sonhos!
Beijos,
Sarah
Este artigo foi escrito por Sarah Gomes e publicado originalmente em Prensa.li.