Sky Cruise: o hotel voador movido a energia nuclear
Imagine se hospedar em um hotel voador, com toda a comodidade de um cruzeiro, viajando durante anos sem pousar.
Apesar da ideia soar ousada, o projeto para a criação do hotel futurista já existe.
Um dos autores do Sky Cruise, o cientista Hashem Al-Ghaili, divulgou recentemente em seu canal do YouTube uma simulação do super avião.
O modelo criado por Al-Ghaili será gigantesco e poderá transportar luxuosamente mais de 5 mil hóspedes ao mesmo tempo.
A simulação do projeto descreve em detalhes sobre como será Sky Cruise, em poucas palavras: uma mega embarcação de cruzeiro com estação espacial.
Foto: Divulgação
Como funcionará o hotel voador?
Os criadores afirmam que o hotel será alimentado por nada menos que 20 motores movidos a energia nuclear.
Por essa razão, não haverá a necessidade de reabastecer. O gigante dos ares poderá ficar anos acima das nuvens.
Outro detalhe importante é que a embarcação será pilotada por inteligência artificial.
A tecnologia garantirá a segurança do voo, pois é capaz de prever turbulências e qualquer outro tipo de problema.
Pelo fato de poder ficar um longo tempo sem pousar, o embarque e desembarque dos hóspedes será feito no ar através de aviões convencionais ou jatos particulares. Os reparos da embarcação também serão feitos no voo.
Os hóspedes terão à sua disposição todas as conveniências comuns de um cruzeiro em alto-mar. Como shoppings, serviços médicos, piscinas, restaurantes e bares, centro fitness, teatro, cinema, espaço kids e até mesmo uma área para eventos e casamentos.
Além de tudo isso, haverá uma espécie de torre de observação em formato de disco – como um deck em 360° –, localizado na cauda da Sky Cruise.
A "torre" de observação com visão de 360° (Foto: Divulgação)
A incrível experiência acima das nuvens
A sua estrutura gigantesca já é um grande chamativo, porém o maior atrativo do super avião é a possibilidade de apreciar do alto as belas paisagens ao redor do mundo.
Os criadores demonstram na simulação do projeto o Sky Cruise voando em diferentes cenários. Tanto urbanos, quanto em meio a natureza.
O propósito é entregar uma experiência surreal, nunca vivida antes, aos hóspedes.
Experiências como a observação da aurora boreal em meio às nuvens, sobrevoando destinos como Sibéria, Escandinávia, Groenlândia e Canadá.
Foto: Divulgação
Ou então, ver do alto as grandes e as mais famosas cidades iluminadas à noite como Dubai, Nova York e Rio de Janeiro.
Assim como admirar paisagens naturais extraordinárias, como o Grand Canyon, a Costa Pali, o Monte Roraima ou os Lençóis Maranhenses.
No entanto – segundo Al-Ghaili –, o incrível hotel voador por ora, é apenas um conceito que pode se tornar realidade apenas na próxima década.
"Espera-se que pequenos reatores nucleares que possam alimentar aviões estejam prontos na década de 2030. Com apenas alguns ajustes no design, fusão nuclear e aerodinâmica adequada, o cruzeiro no céu poderá um dia decolar e transportar milhares de passageiros acima das nuvens", sonha o cientista.
Os valores de viagem e hospedagem não foram simulados na apresentação do projeto. Porém, imagina-se que custará uma bolada de dinheiro!
Assista o vídeo da simulação aqui e veja com mais detalhes como funcionará o Sky Cruise.
Este artigo foi escrito por Bruna da Cruz Souza e publicado originalmente em Prensa.li.