Startup mexicana levanta US$6,5 milhões para impulsionar o Open Finance na América Latina
A empresa planeja usar o financiamento para contratar profissionais-chave, expandir seu centro de API para dois novos países e melhorar a plataforma como um todo.
A startup de fintech Finerio Connect, sediada na Cidade do México, obteve US$6,5 milhões em financiamento para expandir sua plataforma de finanças abertas na América Latina. Os fundos também serão usados para contratações-chave e expansão internacional.
A Finerio atualmente colabora com mais de 120 instituições financeiras e fintechs e, no ano passado, lançou um centro de API em parceria com a Visa e o OzoneAPI, oferecendo serviços de pagamento digital, crédito e gerenciamento financeiro pessoal. Nos últimos 18 meses, o uso de sua API cresceu impressionantes 700%, e a empresa tem como meta estender sua presença a mais 40 instituições financeiras no próximo ano.
Essa rodada de financiamento foi liderada pela Third Prime, com a participação de investidores estratégicos, incluindo a Visa, juntamente com Bancolombia Ventures, Krealo, Alaya Capital, Gaingels, Plug and Play, Winklevoss Capital e investidores anjos associados a empresas como Guiabolso, Dock e ClassPass. A Finerio está empenhada em aproveitar o impulso das iniciativas de finança aberta na América Latina para melhorar o bem-estar financeiro de um grande número de pessoas subatendidas na região.