Tecnologia x Empregabilidade
O que fazer quando os servidores públicos de carreira se negam a aprender?
Como motivar um colaborador engessado?
Algumas dessas respostas giram em torno da tecnologia. O medo do desemprego e da própria tecnologia está fazendo com que todos, ou quase todos, procurem aprender mais sobre o assunto.
Mas na contramão disso tudo existem pessoas que por livre e espontânea vontade dizem: não quero ou não tenho mais idade para isso!
É difícil assimilar esse tipo de resposta, eu sei, mas, se buscarmos iremos encontrar várias pessoas com o mesmo comportamento.
Muitas cidades não implantam sistemas operacionais melhorando o funcionamento do seu próprio sistema burocrático, por conta exatamente dessas pessoas resistentes!
O que fazer nessas situações? O que pensar?
Dada a condição que o ser humano saudável é capaz de aprender e evoluir até o fim de sua vida, não consigo chegar à uma resposta coerente.
Resistência é a palavra de ordem ! Vou resistir até quando não vai ser bom para mim!
Tudo que queremos, meus amigos, é um mundo do desenho Jetsons, mas não procuramos evoluir para chegarmos lá. O nosso mundo tem uma infinidade de possibilidades esperando para serem descobertas, temos uma inteligência surreal capaz de otimizar tudo que temos em nossas mãos. Por isso, lhes digo: todos nós temos um cérebro, bora usar?
Este artigo foi escrito por Ana Gomes e publicado originalmente em Prensa.li.