TOP 10 séries que estrearam em 2021
Imagem: Divulgação/Disney+
O fim de 2021 se aproxima, mas isso não significa que precisamos dizer adeus aos novos amigos que nos fizeram companhia durante esses longos 12 meses. Estou falando deles: os personagens das séries que maratonamos, perdemos sono assistindo, nos fizeram rir, chorar e criar teorias malucas - o Mefisto que o diga.
Foi um ano especial para os fâs de seriados. Vimos alguns heróis e vilões da telona estreando na "telinha", mergulhamos no mundo dos doramas, choramos com personagens femininas fortes e nos encantamos com crianças híbridas.
Nessa lista, você vai encontrar desde tramas de crime e investigação, suspense com terror, até fantasia e anti-heróis com um toque de humor. É uma tarefa difícil selecionar apenas 10 dentre tantas séries maravilhosas que estrearam neste ano, mas me acompanha que eu vou tentar!
Aqui estão as produções mais surpreendentes, emocionantes e - pelo menos algumas - divertidas para você relembrar ou assistir pela primeira vez.
10. Sombra e Ossos
Alina descobrindo seus poderes | Imagem: Netflix/Divulgação
Os fãs de fantasia começaram o ano tendo motivo para comemorar com a adaptação de Sombra e Ossos na Netflix. A série de 8 episódios é repleta de personagens interessantes que fazem parte de uma elaborada e cativante história.
O Reino de Ravka se encontra dividido por uma barreira sombria há milênios. Nesse mundo, vive a órfã Alina Starkov (Jessie Mei Li) que, durante a guerra, precisa acompanhar as Grishas – figuras mágicas responsáveis por combater as forças malignas.
Além da fantasia, a trama envolve muito mistério e batalhas entre o bem e o mal. A série preenche todos os requisitos do gênero, e pode agradar desde os fãs de Harry Potter até os de Game of Thrones.
Nota 7.7/10, de acordo com o IMDb.
Onde assistir: Netflix
9. Cruel Summer
Imagem: Netflix/Divulgação
Um mistério, duas jovens e três linhas de tempo diferentes. Não se deixe enganar: essa não é apenas mais uma história de rivalidade feminina. Esse drama acompanha as vidas completamente opostas da popular Kate Wallis (Olivia Holt) e a tímida Jeanette Turner (Chiara Aurelia).
Impossível não se surpreender e empatizar com as personagens principais, quando Kate é sequestrada e, logo depois, Jeanette começa a “tomar o lugar” dela, até ser acusada de estar envolvida no desaparecimento da jovem.
São reviravoltas inesperadas que fazem o público refletir sobre estereótipos e pressão social que meninas passam desde cedo durante suas vidas. E a vulnerabilidade que cada uma carrega por ser quem são.
Nota 7.5/10, de acordo com o IMDb.
Onde assistir: Prime Video
8. Missa da Meia-Noite
Imagem: Netflix/Divulgação
A chegada de um jovem sacerdote carismático traz milagres, mistérios e um fervor religioso renovado a uma cidade moribunda e desesperada por fé. A série é de Mike Flanagan, mesmo criador de “A Maldição da Mansão Bly” e “A Maldição da Residência Hill”.
Missa da Meia-Noite é inteligente e instigante, e vai muito além da obviedade do gênero de terror. São 7 episódios de quase 1h cada que deixam qualquer um em suspense, emocionado e, absolutamente, em choque ao chegar no final.
É uma série que te faz questionar as próprias crenças e se emocionar com o destino dos seus personagens favoritos. Impossível não refletir sobre todos os temas abordados, seja de forma singela ou escancarada, e ficar uns bons 5 minutos contemplando o final.
Nota 7.7/10, de acordo com o IMDb.
Onde assistir: Netflix
7. Sweet Tooth
O menino-cervo | Imagem: Netflix/Divulgação
Quem não se apaixonou pelas crianças híbridas de Sweet Tooth certamente não assistiu a série ainda!
Gus (Christian Convery) é uma criança híbrida – metade humano, metade cervo – que vive em um mundo pós-apocalíptico devastado pelo vírus H5G9, conhecido como Flagelo. A série é baseada em uma HQ de Jeff Lemire e une aventura, fantasia e ficção científica com maestria.
A série conta com a produção executiva de ninguém mais, ninguém menos que Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro) e sua esposa, Susan Downey.
Nota 7.8/10, de acordo com o IMDb.
Onde assistir: Netflix
6. Maid
Imagem: Netflix/Divulgação
Margaret Qualley emocionou o público como a jovem Alex que, para sair de um relacionamento abusivo com o pai da sua filha, precisa trabalhar como empregada doméstica, enquanto se desdobra para conseguir obter a guarda de Maddy.
A minissérie consegue abordar os diversos tipos de violência que Alex, e milhares de mulheres, sofrem de forma responsável e realista. E mostra os esforços de uma mãe solteira para vencer a pobreza e a burocracia de recomeçar a vida com a sua filha.
Maid passou despercebido por muita gente por conta do sucesso de Round 6, mas é uma produção que vale muito a pena ver – caso você não tenha visto ainda.
Nota 8.4/10, de acordo com o IMDb.
Onde assistir: Netflix
5. WandaVision
A Feiticeira Escarlate e o Visão estão um pouco diferentes | Imagem: Divulgação/Disney+
O ponta pé da Marvel no mundo do streaming foi com WandaVision, na Disney+. A série estrou em janeiro, deixando os fãs em frenesi tentando adivinhar o que aconteceria no episódio seguinte.
As redes sociais se encheram de teorias – a maioria delas não concretizadas -, enquanto o casal Wanda e Vision ganhavam uma segunda chance. A série inovou com episódios inspirados em diversas épocas de sitcom e nos apresentou a uma Feiticeira Escarlate muito mais poderosa.
Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) se mudam para o subúrbio norte-americano, onde levam uma vida “comum” de casados. A cada episódio assistimos o casal passar por estilos de diferentes décadas de sitcoms.
Como nem tudo é o que parece no universo da Marvel, somos levados a investigar o que realmente está acontecendo. A série gerou debates nas redes sociais sobre diversas teorias e deixou o público confuso e ansioso por mais ao término dos episódios.
Nota 8/10, de acordo com o IMDb.
Onde assistir: Disney+
4. Loki
O Deus da Trapaça ainda tem alguns truques para aprender | Imagem: Divulgação/Disney+
Que o Loki é um dos vilões/anti-herói mais queridos do UCM, disso não temos dúvidas. Mas ninguém esperava se encantar com outras versões do personagem, especialmente pela Sylvie, interpretada por Sophia Di Martino.
A série se passa logo após os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato”, onde vemos Loki, o Deus da Trapaça, sair da sombra do seu irmão Thor, para embarcar em uma aventura solo – muito antecipada pelos fãs.
Em posse do Tesseract, o asgardiano acaba interferindo em momentos importantes da história e, por isso, ele acaba sendo preso pela Autoridade de Variância de Tempo (AVT), organização responsável por manter a linha do tempo em ordem.
Essa é uma trama importante, mas que não deixa de ser divertida, para a fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel.
Nota 8.3/10, de acordo com o IMDb.
Onde assistir: Disney+
3. Round 6
As brincadeiras infantis nunca mais serão as mesmas | Imagem: Netflix/Divulgação
Desde que estreou, no dia 17 de setembro, a série sul-coreana da Netflix se tornou um fenômeno mundial e já arrecadou 891 milhões de dólares até o momento. Round 6 é a série mais assistida na história dos streamings, ultrapassando um bilhão de horas assistidas.
A série confirma o sucesso dos Doramas no mundo inteiro. A história se baseia em um grupo de pessoas endividadas na Coreia do Sul que aceitam o convite para um misterioso jogo de sobrevivência, que tem como prêmio a quantia exorbitante de 46.5 bilhões de wones ou R$ 208.845.119,58.
O que ninguém espera é que o jogo seja igualmente mortal. Com destaque para as atuações de Jung Ho-yeon, Lee Jung-jae e Oh Yeong-su. Prepare-se para se chocar e surpreender.
Nota 8.0/10, de acordo com o IMDb.
Onde assistir: Netflix
2. Mare of Easttown
Ninguém duvida que Kate Winslet seja uma atriz incrível que tem provado, desde Titanic, ser perfeita para o drama. Como a detetive Mare Sheehan, porém, Winslet triunfa interpretando uma mulher que lida com o luto da perda de um filho, enquanto precisa investigar o desaparecimento e assassinato de jovens da sua pequena cidade.
A minissérie ganhou 4 estatuetas no Emmy 2021: Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV para Kate Winslet, Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie para Evan Peter, Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie para Julianne Nicholson e Melhor Design de Produção em Série Contemporânea.
Poucas histórias de investigação conseguem entregar um enredo tão complexo como Mare of Easttown em apenas 7 episódios, sem se perder na trama ou deixar pontas soltas. As reviravoltas são inteligentes e um prato cheio para quem adora um bom drama.
Nota 8.5/10, de acordo com o IMDb.
Onde assistir: HBO Max
1. Only Murders in the Building
Conceito, coesão e aclamação. | Imagem: Reprodução/Star+
O trio Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short pode ser pouco convencional, mas funcionou perfeitamente em Only Murders in the Building, série líder de audiência no serviço de streaming Hulu (no Brasil a série é transmitida pelo Star+).
A dinâmica entre os três atores é encantadora e cativa desde o público mais jovem, ao mais velho. A trama é divertida, leve, mas cheia de mistérios e faz com que o público queira investigar junto com os personagens. E, mesmo assim, ainda existem surpresas no final!
Charles, Oliver e Mabel são estranhos que moram no mesmo prédio e compartilham apenas uma coisa em comum: a obsessão por crimes reais. Eles acompanham o mesmo podcast e, durante uma investigação da morte misteriosa de um vizinho, eles se juntam para tentar solucionar o caso.
Only Murders in the Building entretém sem fazer esforço, e é uma comédia que flui naturalmente - melhor do que muita produção do gênero consagrada pela crítica e público. A segunda temporada já está sendo gravada, então, você ainda vai ouvir muito sobre essa série!
Nota 81/10, de acordo com o IMDb.
Onde assistir: Star+
E para você, quais séries de 2021 estão no seu top 10?
Vou continuar compartilhando as melhores experiências dentro desse universo viciante, que nos faz assistir horas e horas de histórias inspiradoras.
Até 2022!
Imagem: Divulgação/Disney+