Top 5 filmes de terror para assistir no Halloween
Outubro chegou e com ele o famoso dia 31, mais conhecido como Dia das Bruxas ou Halloween, está mais perto do que nunca.
E nada combina melhor com o Halloween do que uma maratona dos melhores filmes de terror de todos os tempos.
Afinal, o que é o Halloween sem se assustar com um filme do Michael Myers ou Freddy Krueger, ou filmes de vampiros - não, não estamos falando de Crepúsculo - e bruxas?
Mas se o drama sangrento não é a sua preferência, clássicos familiares como Entrevista com Vampiro e Abracadabra oferecem o espírito de Halloween mais suave, mas igualmente mágico.
Essa lista dos melhores filmes de Halloween inclui todos os itens acima, desde alguns dos filmes de terror mais populares, até os filmes infantis de Halloween mais suaves.
Aconchegue-se no sofá para uma noite de susto definitiva e celebre o Halloween assistindo os 5 melhores filmes e clássicos do horror!
1. Entrevista com o Vampiro (1994)
São Francisco, anos 1990. Um jornalista entrevista um jovem que afirma ser um vampiro e anota todas as informações dos 200 anos de vida e todas as experiências do suposto morcego.
Em flash-backs, conhecemos Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt), um homem que perdeu a mulher, morta durante o parto, e a vontade de viver.
Com a ajuda de uma criatura da noite, Lestat de Lioncourt (Tom Cruise), ele se torna um vampiro e precisa aprender uma nova forma de vida.
Estrelando Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas, Christian Slater e Kirsten Dunst, o filme é um clássico do horror, com uma pitada de romance.
2. Frankenstein (1931)
Henry Frankenstein (Colin Clive), um cientista louco, vagueia à noite pelo cemitério procurando membros de diversos cadáveres para costurá-los e formar um único homem. Mas para dar vida a este ser monstruoso, um cérebro é necessário.
Após uma confusão de Fritz (Dwight Frye), seu assistente, ele acaba colocando na criatura um cérebro criminoso.
Mesmo com sua família e amigos tentando fazê-lo desistir deste experimento, Henry infunde vida na criatura horrorosa, e tão famosa, interpretada por Boris Karloff, que escapa para a cidade e começa a causar estragos.
3. Halloween - A Noite do Terror (1978)
A história da personagem Michael Myers é conhecida até por aqueles que não curtem o gênero do horror.
Após mais de 10 versões, a percursora dos filmes slashers ainda causa grandes arrepios.
Lançado em 1978, “Halloween - A Noite do Terror” conta a história de Michael Myers (Nick Castle), um garoto que em 31 de outubro de 1963, assassina sua irmã mais velha, Judith Myers, com uma enorme faca de cozinha.
Quinze anos depois, na véspera de Dia das Bruxas de 1978, Michael, agora com 21 anos, escapa do hospício onde estava preso desde o crime e volta para sua cidade natal, Haddonfield.
No dia seguinte, Michael, vestido com um macacão e o rosto coberto com uma máscara, começa a perseguir Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e seus amigos.
4. O Exorcista (1973)
Baseado no exorcismo de um garoto de 14 anos de idade, documentado em 1949, o filme “O Exorcista” é um dos mais famosos do mundo todo e um dos mais lucrativos filmes de terror de todos os tempos.
Em Georgetown, Washington, Chris MacNeil (Ellen Burstyn), gradativamente toma consciência que sua filha de doze anos, Regan MacNeil (Linda Blair), está tendo um comportamento completamente assustador.
Deste modo, ela pede ajuda do padre Damien Karras (Jason Miller), que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio.
Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, Lankester Merrin (Max von Sydow) especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina dessa terrível possessão.
5. Corra! (2017)
Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams).
Chris está preocupado com o fato dos pais de Rose não saberem que ele é negro. Rose, que afirma que Chris é o primeiro namorado negro dela, assegura que seus pais não são racistas.
A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.
Depois dessa lista, eu espero que você já tenha escolhido qual deles vai assistir no fim de semana, acompanhado por seus amigos em um sábado à tarde, de preferência, para garantir uma boa noite de sono.