Turismo: 4 pontos turísticos para conhecer em Lisboa
Legenda: Freepik
Atravessar o Atlântico e conhecer a cidade de Lisboa, berço de grandes nomes da literatura, é o sonho de muitos brasileiros, seja pela facilidade em compartilharmos um idioma similar ou pela curiosidade de conhecer a cultura portuguesa.
A capital de Portugal é escupida com construções em tons pastel, cores que exalam a poesia lisboeta pelas ruas repletas de vida. Confira algumas dicas de pontos turísticos que você tem que conhecer em Lisboa:
Praça do Comércio
Considerada uma das maiores praças da Europa, a Praça do Comércio foi erguida em 1755, a mando do Marquês de Pombal, após o terremoto que devastou Lisboa.
Com edifícios charmosos ao entorno, a praça é decorada pelo principal cartão postal de Portugal, o Arco Triunfal da Rua Augusta e com a estátua de Dom José I.
É o ponto perfeito para se apreciar um fim de tarde, saboreando um bom café enquanto admira as cores do pôr do sol.
Belém
Não são apenas os pastéis de Belém que atraem os visitantes para a tranquila freguesia à beiro do Rio Tejo. A Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos são passeios obrigatórios.
Após saborear seu pastel de Belém, caminhando poucos passos é possível visitar o Mosteiro dos Jerónimos. O lugar serve como repouso e guarda os túmulos de Luis de Camões e Vasco da Gama. A energia exalada no ambiente é inexplicável.
Pouco a frente, banhada pelo Tejo, encontra-se a Torre de Belém, um dos principais cartões postais de Lisboa. É permitido conhecer o interior do monumento e se maravilhar com a arquitetura rodeada por brasões das armas Portuguesas.
Castelo de São Jorge
O Castelo, que foi palco para recepcionar Vasco da Gama quando o mesmo descobriu o caminho marítimo para as Índias, possui mais de 8 séculos de história e é considerado uma das construções mais antigas de Lisboa.
Ele fica no ponto mais alto da cidade e ao alcançar suas torres, que ficam a mais de 100 metros de altura, você terá uma vista inesquecível da cidade.
Bairro Alto
Para os amantes da noite, após o pôr do sol o boêmio Bairro Alto se torna a escolha certa. O lugar é repleto de bares que ecoam o som do fado e pessoas de todos os países caminham por ali, o que pode tornar sua experiência ainda mais inesquecível.
Mas não só da noite sobrevive o Bairro alto, a outros pontos a serem explorados, como:
Andar no Elevador da Bica
Visitar a Igreja de São Roque
Contemplar as belezas do Miradouro de São Pedro de Alcântara
Este artigo foi escrito por Karollyne Duarte e publicado originalmente em Prensa.li.