Um gigante prostrado
Imagem: pt.pngtree.com / O fracasso é um esboço preto e branco, mas pode ganhar cores vivas com altitudes positivas
Você desistiu de um sonho? Parou no meio do caminho? Não têm mais perspectivas? As tentativas inglórias naufragaram suas expectativas.
Quantas vezes tu tentaste em alcançar algo? Quantas tentativas frustradas te fizeram imergir no pântano do medo?
A vida é uma arena, na qual leões vorazes estão à espreita. Quem são esses leões? Tudo que oblitera de alguma forma seu caminho.
O sucesso não nasce da noite para o dia. O sucesso é o resultado de uma dedicação e esforço assíduo.
A ponte entre até o sucesso é construída com esmero e esforço. Mesmo assim os fracassos surgirão. Estes são os leões que tentarão paralisar sua vida.
E para piorar, ainda há aquelas pessoas que vivem com o arco e flecha na mão, prontas para lançar a flecha na ferida exposta.
A tristeza é algo que não conseguimos esconder, principalmente diante de uma derrota pública.
Muitas pessoas sucumbem porque seu flanco foi golpeado impetuosamente pelas flechas mortais do ódio.
O ódio humano dispara flechas em pontos sensíveis e elas cravam profundamente na epiderme, e chegam a alma, causando um estrago devastador.
Palavras mal colocadas e em momentos inoportunos ferem e levam pessoas com um potencial enorme a acreditarem que são incapazes de obter êxito em alguma empreitada que almeja.
Essa dor torna-se mais impetuosa quando ela parte de alguém que esperamos um abraço ou palavras de ânimo.
O medo brota em solos férteis, em solos férteis pela chuva ácida do desdém. O medo emerge de corações rasgados pelo arado infame dos algozes que desembocam a criticar e criticar sem piedade.
Mas, esconder-se num quarto solitário não é a solução. Torna-se um coveiro dos seus sonhos, não é a solução.
Então qual é a solução? Erga-se como um gladiador(a) para a batalha. Mesmo após ser extremamente golpeado, não desista.
Saia da trincheira do comodismo. Não ouça os ruídos que tentam te empurrar para um abismo existencial.
Ouça a sinfonia dos vencedores. Qual é a sinfonia dos vencedores? É exatamente a voz que eclode dentro de ti, dizendo dia após dia..."tente mais uma vez, não desista".
Devemos deixar de lado a síndrome do "Rock Balboa" pois o sucesso não é uma ficção instantânea. Ele é o resultado de muito esforço, muita exaustão, noites sem dormir, lágrimas, suor, paciência, persistência e muita força de vontade.
Desperte o gigante que há dentro de ti. Avance! Quando cair... levante-se e avance! Quando não der certo... avance! Quando ninguém acreditar que é possível... avance!
O pódio prestigia somente as pessoas que apesar dos percalços, avançaram. O pódio prestigia as pessoas que apesar de não ter apoio, não se fizeram de vítimas.
O pódio seja lá em que área for, aguarda as pessoas que desbravam os campos pedregosos com a determinação de um gigante. Isso mesmo, você é um gigante e não permita que digam o contrário.
Mire seu alvo e avance mesmo que isso signifique ir contra a lógica. O prodígio que tu realizarás não pode ser visto pelas lentes da dúvida e sim pelas lentes da certeza de que vai chegar sua vez de viver o que sempre sonhou… avance! Pois os pódios te aguardam.
Este artigo foi escrito por Marcio Greique Macedo e publicado originalmente em Prensa.li.