Uma das melhores séries de 2021: D.P. Dog Day
D.P. Dog Day é um drama sul-coreano da Netflix que foi lançado em 2021. Foi considerado uma das melhores séries de TV de 2021 pelo The New York Times, o que me fez ter um interesse ainda maior em assisti-lo.
A história trata de um tema bastante sensível e real: o que leva um soldado a desertar do exército?
Jung Hae-In entregando um dos melhores papéis de sua carreira! (Imagem: Divulgação/Netflix)
Nosso personagem principal, An Jun-Ho, é um soldado que acabou de se alistar e sofre constantes abusos psicológicos e físicos de um dos seus colegas de quarto. Não só sofre como também presencia seus outros colegas passando por tais situações.
Jun-Ho depois de um tempo entra para o time D.P. que persegue os desertores, trazendo-os de volta para a base militar. Lá ele forma uma dupla com o cabo Han Ho Yeol e começa os trabalhos, indo atrás dos que fugiram.
Na Coréia do Sul, o alistamento militar é obrigatório para todos os homens sul-coreanos. (Imagem: Divulgação/Netflix)
Dessa forma, conhecemos a história de Jun-Ho como também a dos soldados que ele e Ho Yeol capturam. Cada desertor teve seu motivo, mas penso que o foco do drama foi mais em denunciar o grande abuso que acontece dentro dos quartéis por parte de superiores.
A vida lá dentro é um inferno para os que têm que se sujeitar a ordens humilhantes e abusivas apenas para o entretenimento de outros soldados que estão em posições superiores.
Esse é um drama que te deixa até um pouco “pesado” depois de assistir. É bastante dramático, mas não é algo que te deixa desconfortável em assistir.
Temos algumas boas cenas de alívio cômico, o que deixa o clima um pouco menos pesado, para que seja mais fácil digerirmos toda a trama.
Ho-Yeol é responsável por grande parte do humor! É um personagem bastante carismático, o que faz ser quase impossível não se apegar a ele. (Imagem: Divulgação/Netflix)
D.P. Dog Day aborda esse tema de uma forma muito interessante durante os 6 episódios da primeira temporada. Você consegue assistir tudo em apenas um dia (como eu fiz). Você não quer parar!
A produção e direção são incríveis, deixando o telespectador de olho em cada segundo do drama, sem nenhum momento pra pensar “Ah, tá muito parado, amanhã eu continuo”.
Não posso deixar de elogiar a cinematografia. É um drama bonito de assistir, mesmo quando estão em um ambiente sem muitas cores vivas (como o interior do quartel).
A trilha sonora é estonteante! A melodia das músicas se infiltra em seu peito e mexe com você. Muitas cenas te levam a chorar por conta da dramatização dos momentos, esta que é muito influenciada pela trilha sonora.
O drama foi inspirado no webtoon (de mesmo nome) de Kim Bo-Tong. Ele foi o co-roteirista do drama, o que, creio eu, também garantiu sua grande qualidade.
Por último e não menos importante: JUNG HAE-IN!
Entregou tudo! (Imagem: Divulgação/Netflix)
Todo o elenco de D.P. é muito bom, mas eu preciso falar como o ator Jung Hae-In, que interpreta nosso personagem principal, fez um trabalho incrível em D.P.
Eu já assisti dois dramas com esse mesmo ator e os dois eram de romance. Acabei me apaixonando por seus personagens tão fofos e amorosos. Quando fui assistir a D.P. levei um soco no estômago! E isso não foi no sentido negativo…
A performance de Hae-In em D.P. Dog Day foi fantástica! A maneira que ele chorava, gritava, sentia raiva foi algo com que eu não estava acostumada da parte dele. Como disse, só assisti apenas a dois romances com ele, então foi um choque!
E o cara fez muito bem! Foi um trabalho impecável, o que me fez me apaixonar ainda mais pelo drama.
Só pôster bonito, viu? Obrigada, dona Netflix! (Imagem: Divulgação/Netflix)
D.P. Dog Day é um drama que eu recomendo fortemente para todos que gostam de séries dramáticas. Se está interessado, corre pra Netflix, faça sua maratona e aguarde pela segunda temporada, que já está confirmada!
Este artigo foi escrito por Vitoria Serpa e publicado originalmente em Prensa.li.