Uma história com alguns dos melhores filmes da história
Às vezes me sinto o E.T. - O EXTRATERRESTRE ou O MÁGICO DE OZ, vivendo UM SONHO DE LIBERDADE, CURTINDO A VIDA ADOIDADO com OS BONS COMPANHEIROS em uma FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE.
Sim, sou como O ILUMINADO, o TAXI DRIVER ou então BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS, sempre DURO DE MATAR.
Ou então como o GLADIADOR, O REI LEÃO, BEN-HUR, sempre com o CORAÇÃO VALENTE, um verdadeiro TOURO INDOMÁVEL, a exemplo de ROCKY, UM LUTADOR, enfrentando até mesmo O PODEROSO CHEFÃO, OS SETE SAMURAIS, BONNIE E CLYDE e os CÃES DE ALUGUEL com UMA RAJADA DE BALAS.
De fato, sinto-me como O FRANCO-ATIRADOR, perseguindo um SINDICATO DE LADRÕES, atravessando A PONTE DO RIO KWAI, numa INTRIGA INTERNACIONAL.
Modéstia às favas, acho que sou um GÊNIO INDOMÁVEL, capaz de enfrentar até mesmo o JURASSIC PARK: O PARQUE DOS DINOSSAUROS, fazer O RESGATE DO SOLDADO RYAN, pegar um TUBARÃO à unha, dar uns tablefes no ALIEN, O OITAVO PASSAGEIRO, no CORINGA e no FRANKENSTEIN, além de brincar de pique com OS SETE SAMURAIS e quebrar o pau no CLUBE DA LUTA.
JASON, O BEBÊ DE ROSEMARY, FREDDY KRUEGER, CHUCKY e IT são fichinha para mim. Podem vir todos de uma vez que só vou distribuindo pescotapa pra todo lado.
Mas é bom deixar claro que não tenho nenhuma PSICOSE, não preciso de O EXORCISTA, não sou UM ESTRANHO NO NINHO nem estou entre OS IMPERDOÁVEIS.
Sou totalmente do bem. Até porque meu pais nunca se ESQUECERAM DE MIM e sempre me disseram FAÇA A COISA CERTA.
Na verdade, eu sempre estive À PROCURA DA FELICIDADE, À ESPERA DE UM MILAGRE, porque A VIDA É BELA.
Sinceramente, sou a reencarnação do FORREST GUMP: O CONTADOR DE HISTÓRIAS, pois fui eu que dei O NOME DA ROSA, formei OS VINGADORES, escapei do TITANIC, estive no PLANETA DOS MACACOS, enfrentei os cangaceiros do AUTO DA COMPADECIDA e ajudei a datilografar A LISTA DE SCHINDLER.
Este artigo foi escrito por Sandro Mendes e publicado originalmente em Prensa.li.