Vale apena morar em Portugal?
Antes mesmo de ponderar mudar-se para Portugal, deve saber por que o quer fazer. Imagem Cortesia: blog.moveend.com Existem múltiplas razões pelas quais as pessoas querem mudar-se para Portugal, mas é preciso ter uma razão definitiva para tomar a decisão.
Se não o fizer, provavelmente terá problemas com a transição. É também importante que saiba o que quer de Portugal. Muda-se para lá para um emprego ou para a reforma? Quer estudar no estrangeiro ou explorar o país? Não há resposta errada, mas precisa de saber por que o faz.
Portugal é um país muito bonito com muito para oferecer aos visitantes. Uma visita a este país será uma experiência maravilhosa para si. O país tem um clima mediterrânico, o que o torna um lugar muito confortável para se viver.
O país é também muito acessível com um custo de vida muito baixo. Poderá poupar muito dinheiro ao viver em Portugal. Além disso, o país tem pessoas muito amigáveis, e é muito fácil estabelecer-se lá. Se estiver interessado em explorar um novo país e uma nova cultura, Portugal será a melhor opção.
Encontrar o seu caminho num novo país pode ser estressante, mas há coisas que pode fazer para tornar o processo mais fácil. Aqui estão algumas dicas para o ajudar a tirar o máximo partido da sua mudança e a instalar-se mais rapidamente. Descarregar aplicações como Objetivo Insider, Yelp, ou Expedia.
São ótimas para procurar coisas como restaurantes, museus e catividades. Encontrar um parceiro linguístico. Pode encontrar alguém online ou por um grupo de encontros, e pode encontrar-se numa cafeteria ou em sua casa. Junte-se a clubes e grupos na sua comunidade. Pode ter algo em comum com outros membros do grupo, como um interesse ou antecedentes.
Uma visita a este país será uma experiência maravilhosa para si. O país tem um clima mediterrânico, o que o torna um lugar muito confortável para se viver. O país é também muito acessível com um custo de vida muito baixo. Poderá poupar muito dinheiro ao viver em Portugal. Além disso, o país tem pessoas muito amigáveis, e é muito fácil estabelecer-se lá. Se estiver interessado em explorar um novo país e uma nova cultura, Portugal será a melhor opção.
As leis de Portugal
As leis sobre a obtenção da dupla cidadania variam de país para país, sendo importante fazer a sua investigação. Na maioria dos casos, a dupla cidadania não é concedida automaticamente; é necessário apresentar um pedido e ser aprovado. Poderá ter de cumprir certos requisitos, tais como um certo tempo de residência no país ou um certo nível de investimento financeiro. Certifique-se de verificar as regras para obter a dupla cidadania no país onde reside atualmente, bem como no país onde gostaria de obter a cidadania.
Encontre um emprego, construa relações, e aproveite ao máximo o seu tempo em Portugal, adaptando-se à cultura e aos costumes da melhor forma possível. À medida que avança na sua nova vida em Portugal, em breve descobrirá que há muitas coisas diferentes do seu país de origem. Poderá ter desembarcado numa cultura completamente nova, com uma língua e um conjunto diferentes de costumes. A fim de se adaptar rapidamente à sua nova vida, poderá seguir algumas dicas que tornarão a sua transição muito mais suave.
Para aqueles que estão interessados em obter uma segunda cidadania e são de ascendência portuguesa, há boas notícias. Portugal tem um programa único de cidadania por descendência que permite a indivíduos com ligações de sangue diretas a Portugal candidatarem-se à cidadania. Este programa está aberto a qualquer pessoa com uma quantidade decente de ligações de sangue a Portugal, incluindo aqueles que não são cidadãos portugueses.
Esta é uma opção muito popular por muitas razões, incluindo o facto de ambos os países estarem desenvolvidos e terem economias muito estáveis. Além disso, estes países têm leis de imigração muito fáceis e oferecem um acolhimento caloroso aos imigrantes.
Este artigo foi escrito por Ricardo de Moura Pereira e publicado originalmente em Prensa.li.