Você acha que empreender é arriscado?
Vamos começar com aquele meu sorriso de canto de boca 🌚
Quem vê cara, não vê corre, hein?! 😂
Quando eu decidi empreender, vieram inúmeros pensamentos em relação as finanças e a minha sobrevivência.
Aquela sede de ser independente vinha com as dúvidas de como conquistar o dinheiro e ter tranquilidade na vida. E sim, a saga da matança de matar um leão por dia, cansa, fazendo-me pensar:
- Que merda, empreender é só pensar no dinheiro? Sim, é! Não sejamos hipocritas, sem dinheiro não somos NADA. A diferença é manter seu propósito, curtir a estrada (que, por sinal, eu amo) e ser leve, acreditando em um dia após o outro, e que o dinheiro, além de ser nossa “prioridade” a gente cuuuuusta a vê-lo, kkk na moral! Por isso, sou ambígua quando falo que o money vem por último, pois existem vários itens importantes antes do financeiro.
Eu nunca pensei em ser milionária. Sempre tive vontade der ter uma grana para conquistar minha independência. Simples e singela.
Nada muito luxuoso, mas algo de boa. Entende?
Em quatro anos e meio de estrada, ainda não me sinto segura financeiramente e acho que a estrada é longa. Minha única preocupação é dar o meu melhor, é mostrar um trabalho de qualidade, único e ajudar as pessoas. Esse é o meu propósito.
Hoje, percebo que empreender, é depender unicamente do meu próprio esforço. Eu guiei e venho guiando o rumo da minha vida. E cara, se você quer sentir isso … VAI, mas vai com tudo.
Eu fracassei muito e foi difícil entender que viver na corda bamba, perder e ganhar clientes, ter responsabilidade financeira, abrir mão de viagens, etc., faz parte do processo.
Depois que eu entendi o sentido de ser empreendedora, tive o prazer de me soltar mais, parei de me cobrar 24hrs por dia, de me desmotivar e me sabotar. E te falo, até as vitórias, hoje, são comemoradas com mais cautela, rs. Porque hoje, está bom, com tudo, em menos três segundos, o cliente o qual comemorei, pode me surpreender, e na maioria das vezes, negativamente.
Então, hoje, eu falo com propriedade que empreender é MUIIIIIITOOOO DIFÍCIL e ARRISCADO, mas ao mesmo tempo, emocionante, satisfatório e desafiador.
Você encararia essa jornada?
TB!💛
Este artigo foi escrito por Tamyres Barreto e publicado originalmente em Prensa.li.