Web Summit bate recorde com participação de empreendedoras
Segundo ano do evento no Rio é marcado pelo recorde de 45% de startups fundadas por mulheres
Alcançando o dobro da proporção que houve na edição de 2023, o Web Summit Rio celebra o recorde de 45% de mulheres fundadoras de startups, a proporção mais elevada em qualquer evento Web Summit.
Com ingressos esgotados, o Web Summit prevê um público de 34.397 pessoas de 102 países, sendo que 47,5% dos participantes e 39% dos palestrantes são mulheres. Ao todo são 1.066 startups de 42 países, representando 31 indústrias, 480 delas foram criadas e são conduzidas por lideranças femininas.
O dado é reflexo da iniciativa Women in Tech, desde 2015 o programa tem como objetivo alcançar a equidade de gênero em todos os eventos Web Summit globalmente. A iniciativa oferece pares de ingressos para o evento com desconto para mulheres ligadas às indústrias de tecnologia.
Recentemente, o Web Summit também anunciou seu novo comitê diretor construído apenas por mulheres para supervisionar iniciativas de impacto em startups, parcerias e programas de investidores. O trabalho do comitê Impact garante que os esforços da instituição cresçam de forma holística e que todos os participantes, startups, investidores e parceiros possam alavancar e prosperar.
“O nosso objetivo é tornar os eventos do Web Summit tão inovadores e focados em soluções quanto possível; destacando a inovação das startups, a mobilização comunitária e a transformação corporativa para apoiar o desenvolvimento sustentável global”, disse Karena Walshe, chefe de parcerias do Impact e presidente do comitê diretor do Impact.