💎 Picpay lança 1ª portabilidade de salário
Portabilidade salarial com PicPay; Personalização com Banco BV e mais nesta edição da Prensa Open!
O PicPay anunciou nesta terça-feira, 10, o lançamento da 1º portabilidade de salário via Open Finance do mercado, colocando a empresa na vanguarda da inovação financeira no Brasil. A nova funcionalidade visa simplificar a escolha do trabalhador sobre onde receber seus rendimentos, eliminando barreiras comuns como a necessidade de informar o CNPJ do empregador.
“Mesmo interessados, muitos trabalhadores acabavam desencorajados por questões operacionais. O uso do Open Finance traz evoluções importantes na experiência e, junto com outras iniciativas, vai retomar e cumprir o objetivo para o qual foi criada.” - comentou Danilo Caffaro, vice-presidente de Serviços Financeiros para Pessoa Física do PicPay
— Ainda nesta edição da Prensa Tech…
Portabilidade salarial no PicPay: o que muda?
Personalização: o que o Banco BV está fazendo?
🌏 MUNDO OPEN com os principais destaques do ecossistema financeiro.
PicPay na vanguarda do Open Finance
Com 57 milhões de contas e o 2º maior número de clientes do país entre os bancos digitais, o PicPay acredita que a portabilidade salarial é uma das alavancas para o engajamento e a principalidade da base.
O que muda?
Simplificação do processo: Com o Open Finance, o processo de portabilidade é mais ágil e descomplicado, permitindo transferências rápidas para o PicPay. Para usuários com consentimento ativo, o pedido pode ser concluído em apenas três cliques.
Superando barreiras: Segundo dados do PicPay, quase 90% dos usuários abandonam o processo de portabilidade ao não conseguir identificar o CNPJ da empresa pagadora. O uso do Open Finance resolve essa barreira ao receber automaticamente as informações necessárias, melhorando a taxa de sucesso da operação.
Vantagens para o usuário:
Rendimento de 105% do CDI.
Isenção de anuidade para cartões Black e Platinum.
Melhora na análise de crédito.
Participação em campanhas exclusivas.
O PicPay segue expandindo sua oferta de soluções inovadoras, como a “Conta das Contas”, que integra diferentes contas bancárias em um único local, facilitando a gestão financeira. Além disso, a empresa foi pioneira na implementação de pagamentos via Pix diretamente na Carteira do Google, sem redirecionamentos. Com essas iniciativas, o PicPay segue em posição de destaque no Open Finance, promovendo um ambiente mais dinâmico e competitivo para o setor financeiro brasileiro.
Pedro Romero, diretor de Wallet e Banking do PicPay, destaca que a portabilidade estreita o relacionamento com o cliente, permitindo à instituição oferecer produtos mais alinhados às necessidades dos usuários.
Personalização: o que o Banco BV está fazendo?
O Banco BV está ampliando suas ferramentas de Open Finance para ajudar seus clientes a organizar suas finanças de forma mais eficiente e personalizada. A nova funcionalidade, disponível no aplicativo do banco, oferece dicas de economia e investimentos baseadas nos hábitos de consumo dos usuários, além de emitir alertas sobre gastos recorrentes e acima da média.
Funcionalidades e Benefícios:
Personalização financeira: Utilizando os dados do Open Finance, o BV fornece informações customizadas para os clientes que optaram por compartilhar seu histórico financeiro com a instituição. A partir dessa análise, o banco é capaz de sugerir ações práticas, como economizar em contas recorrentes ou considerar alternativas mais sustentáveis, como a instalação de painéis solares.
Conformidade regulamentar: A iniciativa está alinhada com a Resolução Conjunta nº8 do Banco Central e do Conselho Monetário Nacional (CMN), que visa promover ações de educação financeira em todo o Brasil. A área personalizada no app reflete o compromisso do BV com essas diretrizes, buscando simplificar a gestão financeira dos clientes.
Foco na saúde financeira: Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Clientes, Produtos e Inovação do BV, destaca que o objetivo é tornar a rotina financeira dos clientes mais leve e intuitiva. "Estamos comprometidos com a saúde financeira dos nossos clientes e sempre buscamos implementar ações que facilitem esse processo. As dicas e os alertas no aplicativo cumprem bem essa missão", afirmou.
Com essas novas funcionalidades, o Banco BV busca fomentar hábitos de consumo mais conscientes entre seus clientes, aproximando a instituição de sua base e oferecendo recomendações personalizadas de produtos e serviços que se alinhem com as necessidades individuais dos usuários. A ação reforça o compromisso do BV com a educação financeira e a melhoria contínua da experiência do cliente por meio da inovação e tecnologia do Open Finance.
🌏 MUNDO OPEN
UMA CURADORIA ESPECIAL DA REDAÇÃO PRENSA COM NOTÍCIAS SOBRE TECNOLOGIA, TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E INOVAÇÃO
Novo golpe do PIX preocupa Febraban: O “golpe do PIX” tem se tornado uma preocupação crescente entre os brasileiros, com a modalidade do “PIX agendado” ganhando destaque nas estratégias de criminosos. Nessa fraude, golpistas programam uma transferência futura, fazendo com que o destinatário acredite que o valor será creditado em breve.
Cerca de 100 instituições estão na fila para participar do Pix: A três meses de completar quatro anos de existência, o Pix não só caiu no gosto da população como também se tornou praticamente uma “exigência” para as instituições financeiras e de pagamento em geral. Atualmente, há quase 850 participantes no sistemsistema de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central (BC), e outros 100 estão na fila para integrar o arranjo.
Open Finance se aproxima de 50 milhões de contas conectadas: Com pouco mais de três anos e meio, o Open Finance no Brasil está perto de atingir uma marca significativa: 50 milhões de contas conectadas ao sistema. Até o início de agosto, último dado oficial disponível, o número de consentimentos ativos era de 49,2 milhões, de acordo com o Dashboard do Cidadão, no site Open Finance Brasil.
Presidente da Febraban defende regulamentação de criptoativos contra fraudes: O presidente da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Isaac Sidney, disse na última sexta-feira (6) à CNN que o mercado de criptomoedas no Brasil precisa de uma regulamentação para dar mais segurança e evitar fraudes aos investidores.
Obrigado por ler! A Prensa Open desta semana fica por aqui. Até quinta-feira que vem!
Aproveite e leia também as últimas edições das nossas newsletters:
Prensa Tech | 😎 Como assistentes de IA podem afetar a educação?
Prensa People | O futuro do trabalho: como as novas tecnologias afetam os profissionais do presente
Prensa Low-Code | 🚀 "Low-code não é mais o futuro, é o presente."